Ativo amplamente utilizado em produtos capilares devido ao reconhecimento de sua atuação como principal agente de reposição de massa capilar.

Combate o dano integrado da fibra capilar causado por procedimento físicos (calor e força mecânica) e químicos (procedimentos de transformação).

O dano integrado acontece quando há um dano no complexo de membrana intercelular (CMC), que é como se fosse um desgaste do “cimento” que une as cutículas e que favorece a difusão dos ativos para o interior da fibra capilar. Esse dano causado pelo excesso de química e demais procedimentos capilares, atrapalha a difusão e interação de ativos com a fibra capilar, resultando em uma modificação do comportamento natural dos fios.

Para retomar o comportamento natural dos fios, o mais indicado é a reposição de massa, que seria um reparo do complexo de membrana intercelular, local de ação do Luna Matrix™ System.

Assim, o ativo reconstrói o CMC (“cimento” que une as cutículas) e favorece a difusão de ativo para o interior dos fios.